terça-feira, 1 de abril de 2014

Fumaça Poética



Me peguei na sacada no charuto Jamaicano
Exalando uma fumaça desconhecida
Descontando todo o mal feito num calmante
Do pecado trás a paz num instante

Como poesia, solto um odor poético
Um produto estrangeiro, de valor hipotético
Nas várzeas da tristeza, uso a sutileza,
como beleza das minhas riquezas

No suor da paixão, de grande exatidão
Caio em cima do meu coração
O grande resultado da minha ambição,
se torna o pecado da imensa devoção

Dos pobres que aqui zombei;
Dos vagais que lá comprei;
e dos animais que aqui matei,
Paro o relógio para tragar o que conquistei

O pecado me enviou uma carta
Com o ponto de remorso
E das cinzas que cá transformei
Nunca vou poder comprar o que sempre amei

Hoje vivo no chinelo, sentado na calçada
Com lápis e papel, só faço piada
Daqueles que ontem foram alguém
Fumando charuto na sacada


Praia Grande-SP.
1º/04/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário